Pelotas
Uma esquina e muitos problemas
A rua Gomes Carneiro, esquina Marechal Deodoro, passará por obras de drenagem e esgoto, e também reintegração de posse
Carlos Queiroz -
A esquina das ruas Gomes Carneiro e Marechal Deodoro será foco de intervenções da prefeitura. A ação engloba desde melhorias até a abertura de nova via, ligando a Gomes Carneiro com a Santa Tecla - atualmente sua extensão acaba na Deodoro, pois duas casas em situação irregular interrompem a via. O cruzamento, além de ser ponto para constantes alagamentos por apresentar uma drenagem deficiente, não possui rede de esgoto. A solução para esses problemas já está em vista, porém, a situação é delicada, pois envolve a retirada das duas moradias. A abertura permitirá que a Gomes Carneiro se estenda até a Manduca Rodrigues.
Os moradores da região contam que aguardam por uma solução há bastante tempo, pois além dos alagamentos que impedem a passagem nos dias de chuva, a desobstrução do acesso irá facilitar a locomoção do Centro ao bairro e às paradas de ônibus na rua General Osório.
Obras de melhorias
De acordo com o coordenador da Unidade Gerenciadora de Projetos (UGP) da prefeitura, Jair Seidel, a obra para resolver o problema dos alagamentos deverá ser realizada no mês que vem. A UGP contatou com os moradores posseiros e a tubulação passará pelo terreno, chegando até a rua Santa Tecla. Após a conclusão do projeto de drenagem, o Sanep deverá atuar no local. Será feita uma extensão de cerca de 60 metros ligando os encanamentos das casas até o coletor.
Além disso, uma ação de reintegração de posse tramita para que ocorra a desapropriação da via pública. Segundo o procurador municipal Nilton Hoff, um juiz esteve no local fazendo a vistoria e, atualmente, o processo se encontra em fase de acordo com os moradores. Os moradores que forem desapropriados deverão receber um novo terreno para a construção das casas.
Carregando matéria
Conteúdo exclusivo!
Somente assinantes podem visualizar este conteúdo
clique aqui para verificar os planos disponíveis
Já sou assinante
Deixe seu comentário